Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Primeiro debate dos candidatos à Comissão Organizadora da Estatuinte será em Xinguara

A Comissão Eleitoral Estatuinte está discutindo e deliberando os últimos detalhes dos debates entre os candidatos à Comissão Organizadora Estatuinte. O primeiro debate será realizado no Campus de Xinguara, na sexta-feira, dia 05 de agosto.

Os 39 candidatos à Comissão Organizadora Estatuinte, distribuídos entre 9 candidatos dos técnicos administrativos; quinze candidatos dos professores e quinze candidatos dos alunos terão oportunidade de apresentarem suas propostas de trabalho ao eleitorado e de se tornarem mais conhecidos.

Os professores, técnicos administrativos e alunos vão poder optar pela escolha de até cinco nomes na cédula de papel (voto) a ser entregue pelo mesário de cada Instituto ou Setor por ocasião da eleição em 16 de agosto próximo. As eleições ocorrerão, neste dia, das 8h às 22h.

Transporte

Os candidatos estão sendo informados, por telefone e por e-mail, da necessidade de confirmação de presença na data agendada para que a Comissão Eleitoral da Estatuinte providencie o transporte junto a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) para deslocamento até Xinguara. Os candidatos também podem optar por se deslocarem por conta própria.

Estão agendados mais dois debates: dia 09 de agosto (terça-feira) em Rondon do Pará e dia 12 de agosto (sexta-feira), em Marabá. Os três debates fazem parte do processo de escolha dos membros da Comissão Organizadora da Estatuinte e já constavam no Regimento Eleitoral aprovado em Assembleia Universitária.

Urnas

A equipe da Comissão Eleitoral da Estatuinte esteve nos últimos dias visitando as entidades de classe em Marabá, buscando apoio com a cessão de urnas destinadas a realização da eleição da Comissão Organizadora da Estatuinte da Unifesspa, marcada para o próximo dia 16 de agosto, das 8h às 22h.
As trinta urnas foram cedidas, sem ônus, como parceria, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. Metalúrgicas, Mec. Mat. Elétrico, Eletrônico, Informática do Município de Marabá (SIMETAL), Sindicato dos Vigilantes e Empregados de Empresas de Segurança, Vigilância, Curso de Formação de Vigilante, Vigilância Eletrônica, Vigilância Orgânica e Similares do Estado do Pará (SINDIVIPA), Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (SINTRARSUL), Sindicato dos Trabalhadores da Industria da Construção e do Mobiliário de Marabá (STICMM), Sindicato dos Empregados do Comércio do Município de Marabá e Sul do Pará (SINDECOMAR) e Sindicato dos Urbanitários.

registrado em: