Debate da Comissão Organizadora da Estatuinte em Xinguara é confirmado para sexta-feira

A Comissão Eleitoral da Estatuinte em audiência ontem (02) com o reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), professor doutor Renato Francês ajustou os detalhes administrativos para a manutenção do debate dos candidatos que disputam as indicações da Comissão Organizadora da Estatuinte para Xinguara.

O debate em Xinguara ficou mantido para a sexta-feira, dia 05, no Instituto de Estudos dos Trópicos Úmidos (IETU). Todos os 39 candidatos que concorrem em três categorias (professores, técnicos administrativos e universitários) já foram devidamente comunicados, por e-mail e por telefone. Agora está na fase de confirmação de presenças.

O reitor Renato Francês reafirmou o compromisso da Unifesspa com o desenrolar do processo e colocou a infraestrutura de transporte, logística e apoio da Instituição a favor do debate de Xinguara, nesta sexta; de Rondon do Pará, marcado e confirmado para o dia 09; e de Marabá, marcado e confirmado para o dia 12 de agosto; e da eleição marcada para o dia 16 de agosto.

Os três debates fazem parte do processo de escolha dos membros da Comissão Organizadora da Estatuinte e já constavam no Regimento Eleitoral aprovado em Assembleia Universitária.

Transporte

Já está confirmada a participação de 21 alunos do curso de Letras do IEX (Instituto de Estudos do Xingu) que vão ser deslocados de São Félix do Xingu para o debate em Xinguara (e vice-versa), visando propiciar oportunidade de conhecimento e participação no primeiro debate da Comissão Organizadora da Estatuinte.

Essa foi a forma que a Comissão Eleitoral encontrou para dar oportunidade aos integrantes do IEX (Instituto de Estudos do Xingu) e do IEA (Instituto de Engenharia do Araguaia) de Santana do Araguaia, de participarem dessa primeira atividade eleitoral. Apenas o IEX demonstrou interesse, nessa fase, a tempo de solicitar transporte junto a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI).

Diárias e Passagens

A Reitoria da Unifesspa disponibilizou diária e passagens para os candidatos que são técnicos administrativos e professores; e ajuda de custo para os candidatos que são estudantes.

Os candidatos podem entrar em contato com o professor Hirohito Arakawa, presidente da Comissão Eleitoral da Estatuinte no telefone (91) 98232 – 1885 ou (91) 98725 – 3497 ou da vice-presidente da Comissão Eleitoral da Estatuinte, técnica administrativa, Gildene Gonçalves (94) 2101 – 7148.