Unifesspa elege amanhã a Comissão Organizadora da Estatuinte

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) composta de docentes, técnicos administrativos e universitários, elege, amanhã, dia 16 de agosto, após o feriadão, em um dia histórico, a Comissão Organizadora da Estatuinte, composta de quinze pessoas, distribuídas em cinco de cada categoria.

A eleição acontece das 8 horas da manhã até às 22 horas.

Os docentes escolherão votar em cinco dos quinze nomes de professores colocados a disposição deles.

Os técnicos administrativos têm 9 opções de nomes entre a categoria para escolher cinco nomes. Automaticamente os quatro menos votados serão suplentes na Comissão.

Os universitários têm quinze nomes na disputa. Poderão votar em até cinco nomes.

Os cinco mais votados em cada categoria serão eleitos e os cinco subsequentes serão considerados suplentes.

A votação é manual, em urna própria, instaladas nos campi de sede, em Marabá e nos campi fora de sede, localizados em Rondon do Pará, Xinguara, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia.

Votação nula

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da Estatuinte, professor Hirohito Arakawa, caso o eleitor escolha seis nomes, ao invés de cinco nomes, o voto será considerado nulo.

O voto é universal. As chapas receberam cores diferentes. Os nomes dos candidatos são apresentados em ordem alfabética.

Locais de votação

Os locais de votação foram definidos.

Campus 1
MESA 01
LOCALIZAÇÃO: CORREDOR TÉRREO DE ESCADAS (DIREITO) - FILA VOLTADA PARA O CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
VOTARÃO: DISCENTES: DIREITO E CIÊNCIAS SOCIAIS