Divulgada a programação da 5ª conferência livre

30 de Março de 2017 (quinta-feira)

8:00h - Credenciamento (Campus I)

9:00h - Solenidade de Abertura: Prof. Dr. Maurilio Monteiro (Reitor) e Profa. Dra. Idelma Santiago da Silva (vice-reitora) –Unifesspa e representação da Comissão Estatuinte.

9:30h - PalestraProjeto de universidade e valorização do trabalho: desafios e possibilidades.

Palestrante: Prof. Dr. Roberto Leher (Doutor em Educação pela USP e atual reitor da UFRJ)

Texto orientador Prof. Roberto Leher (Arquivo PDF 300Kb)

11:00h - Debate

14:00h - Grupos de Trabalho

Eixo 5: gestão de pessoal e valorização profissional:

a) Qualificação de pessoal;

b) Valorização de servidores.

31 de Março de 2017 (sexta-feira)

8:00h - Palestra: Qualidade acadêmica, trabalho e produtividade na universidade pública em tempos de internacionalização.

Palestrante: Profa. Dra. Deise Mancebo – Doutora em Educação (História e Filosofia da Educação), Coordenadora da Rede Universitas/BR, e do Observatório da Educação sobre a Expansão da Educação Superior no Brasil (CAPES).

Texto orientador Profa. Deise Mancebo (Arquivo PDF 342KB)

10:00h - Debate

14:00h - Apresentação da relatoria do Eixo 5 e Debate

Folder com a programação

Folder com a programação da 5ª Conferência Livre

Orientações acerca do funcionamento das conferências livres (Resolução nº 10, de 19 de março de 2015)

A Comissão Organizadora da Estatuinte tem como tarefa coordenar o funcionamento do processo Estatuinte que deve ser concluído em no máximo, nove meses (ou seja, 270 dias). Esse prazo poderá ser prorrogado apenas uma vez, por mais 90 dias, mediante aprovação de Assembleia Universitária, com homologação do CONSUN.

A Comissão Organizadora da Estatuinte será responsável pela coordenação de todas as etapas do processo, incluindo a elaboração do Plano de Trabalho, bem como de realizar a comunicação e sistematização dos trabalhos. O Plano de Trabalho atenderá à metodologia e ao cronograma de ações aprovado pela Assembleia Universitária e homologado pelo CONSUN. Também é competência da Comissão Organizadora da Estatuinte: orientar, coordenar, subsidiar, apoiar e acompanhar os trabalhos em todos os Campi; Coordenar e sistematizar as sugestões oriundas das Conferências Livres (DR-l) e Conferências Regionais (DR-2), organizando-as em blocos temáticos.

Cabe a Comissão Organizadora Estatuinte divulgar, no que lhe compete, as ações de sensibilização, esclarecimento e participação da comunidade; Encaminhar ao Congresso Estatuinte o Documento Referência (DR-2) e a minuta do Estatuto; Coordenar a realização do Congresso Estatuinte; Encaminhar relatório final ao CONSUN, contendo toda a documentação produzida, devidamente ordenada em processo contendo a Proposta Estatutária; Propor ao CONSUN documento-base orientador da elaboração do Regimento Geral.

Curta nas redes sociais

Facebook: @unifesspa.estatuinte.oficial